domingo, setembro 27

Luz iluminando luz


Esta foi a definição de Jesus ao olhar para seus discípulos:  
"Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5.14)



A função da luz é iluminar. Ela tem o poder de pôr fim à escuridão, além de outras muitas outras características marcantes e dadas por Deus.

Fico abismado com igrejas que não incentivam seus fiéis a iluminarem o mundo. Nestas igrejas o trabalho de "iluminar" é centralizado nos líderes e seus auxiliares.

Se o crente é luz, e o mundo está na escuridão das trevas, logo temos aí o casamento perfeito. Mas o que vemos é que ao invés de um casamento perfeito, muitos preferem ficar solteiros e brilhando apenas dentro da igreja.

Toda essa luz junta, brilhando dentro de uma igreja, só causará uma coisa: cegueira! Todo mundo fica ofuscado com esse monte de luz apontado para onde só tem mais luz. Luz iluminando luz [esquisito, não?]

A luz precisa brilhar onde ela se faz mais necessária. Os crentes precisam ser ensinados a brilhar, não só na igreja, mas principalmente fora dela.

De que vale tantos refletores apontados para o mesmo lugar, sendo que, o lugar que precisa realmente ser iluminado permanece na escuridão?

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5.16)

Um comentário:

  1. Está com toda razão, André! A Igreja, o Corpo de Cristo em sua Santidade precisa, urgentemente, servir como REFLETOR da Fonte de Luz que vem do PAI!

    ResponderExcluir