domingo, setembro 27

O ESPIRRO QUE CRISTO NÃO DEU! ... OU DEU? ...

Apesar da aparência de escárnio, zombaria, desdém, este é um assunto que se torna grave, sério a um olhar mais profundo.

Além de toda dor da Alma por ter sido abandonado, ficado só por nos Amar demais, e puxar para Si nossos pecados pesados demais, havia a dor física, de tanto ser retalhado por espinhos, chicotes e lanças e, também, a retaliação demoníaca nos olhos, nos atos, nas palavras daqueles que são objetos de Seu Amor, de Sua Doação, de Sua Ação e Entrega por Amor!

Nada entendendo de medicina ou de anatomia, ouso dizer que a posição de Cristo na Cruz, além dos pregos nas mãos e pés, e o peso do próprio Corpo, tornaram a respiração difícil, somando-se a toda dor!

Este título ficou me cutucando ... Cheiro de Carne atrai moscas e ... Imaginem o quanto se tornam insuportáveis quando estamos com as mãos impedidas de espantá-las!
Elas e suas “perninhas”caminham por todo o corpo... E a vontade de espirrar e coçar o nariz se tornam angustiantes! ... E o zumbido incessante, renitente, intermitente ...

Não Teriam estes pequenos insetos atormentado Cristo???

Como espantá-los? Como espirrar se respirar já era doído demais???

Será que temos que imputar mais este Tormento aos sofrimentos de Cristo por nós?

Quantas outras pequenas transgressões – desses filhos amados de Deus – não foram lançadas sobre os ombros de Jesus!

Quantas pequenas mentiras nossas não afastaram o Pai, do Filho na Cruz!

Quanto desamor impiedoso – para nós tão insignificante – não foi a gota de Fel na boca d’Aquele que mais nos amou! E Ama! ...

Quantas indiretas lançadas ao próximo, que feriram como lança o Peito,tirando Água e Sangue do Corpo d’Ele, que muitos têm vergonha de falar Seu Nome, mas enchem a boca quando se dizem “Cristãos”!

Tem toda razão o Profeta Isaías ao relatar ser o Pensamento de Deus mais alto que o nosso, ir além da nossa vã filosofia, da nossa ineficaz Sabedoria Humana, do nosso parco entendimento do quão ínfimos ainda somos, e, apesar de pequenos, pesadamente irresponsáveis, egoisticamente “Narcisos” feios interiormente!

É .., somente Jesus para aceitar esta Cruz cheia de Cupins espirituais e demoníacos, envolta(rodeada) por Parasitas Ególatras chamados SERES HUMANOS!

Perdão, JESUS!!! A cada dia ... A cada passo ... A cada respirar ... A Cada Segundo de Minha Vida ... PERDÃO, JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário