terça-feira, setembro 29

Antes que o ano acabe ...


(Textos retirados de Isaias, Jeremias, Mateus, João, Atos ...)


EU, diz o Senhor, irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que saibas que EU SOU O SENHOR, Deus Justo e Salvador e, fora de mim, não há outro Deus.

Tu és meu (minha). EU te escolhi e não te rejeitei, portanto, nada temas, porque EU SOU contigo por onde quer que andares e, não te assombres e nem te espantes, porque EU SOU TEU DEUS e te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha Justiça; e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal.

Sou EMANUEL e eis que estou contigo todos os dias de tua vida e desfaço tuas transgressões e os teus pecados; torna-te para mim, filho (a) meu, porque EU te remi, te justifiquei, te consolei; diante de MIM todo joelho se dobrará e toda língua se calará.


EU SOU A VIDEIRA e tu és a Vara e, se estiveres em MIM, tudo que quiseres e pedires, EU farei para ti ... Isso, se permaneceres no MEU AMOR e guardares Meus Mandamentos! ... Antes que este ano acabe e, se CRERES! CRERES em MIM!


Os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários irão para o cativeiro; os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque.
Porque EU bem sei os PLANOS que tenho para ti; são PLANOS de PAZ, para te dar o fim que esperas. Então, me invocarás, orarás a MIM, e EU te ouvirei. E me buscarás e me acharás quando me buscares de todo o teu Coração.

Restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas e, de ti sairão o Louvor, a Adoração e a voz de Júbilo, ... Antes que este ano acabe!

Clama a MIM e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que Não sabes e, ouvirás a voz de Gozo, a voz da Alegria, a voz de Noivo e a voz de Esposa e a voz dos que dizem: “Louvai ao SENHOR DOS EXÉRCITOS, porque bom é o SENHOR, porque SUA BENIGNIDADE dura para sempre”!

AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário