sábado, setembro 19

Você já reclamou hoje?

Por André Sanchez - Blog Esboçando Ideias
 
A nossa natureza e a nossa sociedade nos ensinam a reclamar de tudo. Olhe ao seu redor, veja se tem alguém reclamando. E você, já reclamou de alguma coisa hoje? Parece que a reclamação nos dá uma satisfação interior, um escape para aquilo que estamos sentindo. Se não reclamarmos de alguma coisa ou de alguém, parece que vamos explodir. 

Reclamar das situações não é pecado, mas quando a reclamação venda nossos olhos para as coisas boas que Deus opera em nós e para nós e nos tornamos murmuradores e ingratos, aí sim, estamos pecando. 

Foi o problema de Israel no deserto. Havia motivos para insatisfação, mas havia também, motivos ainda maiores para confiar em Deus e dar graças por tudo que Ele fez. O deseto estava difícil, ninguém dúvida, mas Deus providenciou água, comida, abriu um mar para salvar o povo... A ingratidão é um pecado que Deus não aceita. 

O desafio que Deus nos dá diariamente é: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonisenses 5.18) 

Não é tapar os nossos olhos para as intemperes da vida, ser um alienado, ficar calado perante tudo, mas é olhar para tudo que acontece e reconhecer que existe um "para quê". Deus está no controle, não é a toa que Ele é chamado de Soberano. Deus não está sendo surpreendido pelos acontecimentos. Ele cuida de nós, nos ama, nos fortalece...

Que a gratidão tome o lugar da reclamação em nossa vida!
Você já agradeceu hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário