quinta-feira, setembro 24

“Irmão” Satanás – O ACUSADOR

A palavra de Deus, nos fala que como cristãos devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo, termos a mente e o caráter d’Ele.

Mais certa vez ouve um grande tumulto, e no meio daquilo tudo saí homens com uma mulher sendo trazida a Ele como um animal por esses homens, os nossos irmãos religiosos. O incrível que tinham pegado a mulher em adultério e ela deveria ser morta, mais interessante é que ela cometeu adultério sozinha[e onde está o homem?], conforme a lei deveriam apedrejá-la, mais a lei também fala que os dois deviam ser apedrejados. E na esperteza deles, Jesus mostrou a sua sutileza, e falou: “Quem entre vós não tiver pecado atire a primeira pedra!”

Que aconteceu? Não ficou ninguém, a começar pelos mais velhos foram se retirando todos, e Jesus declarou para aquela mulher: “Seus pecados estão perdoados!”. Que momento de graça e misericórdia.

Mais hoje a história se repete, “irmãos” tomam o papel de satanás para si; sendo acusadores de seus irmãos, quando vêem um irmão cometendo alguma imprudência chegam com um ar sarcástico, “Paz e Graça, IRMÃO!” e tentam fazer justiça com sua própria boca, sendo assim, falando para todos o gravíssimo erro do fulano de tal.

Os que assim fazem, não enxergam que estão fazendo pior, do que aquele “irmão pecador”, porque estão tomando o lugar de satanás, que é de acusar! E também no seu inconsciente querem mostrar que são mais justos, santos, que os demais.

Mais todos os que tentam fazer isso, é porque tem alguma coisa oculta, então faz isso para aliviar a sua consciência, dizendo que tem gente pior do que ele.

Peço a você esteja analisando, seu proceder, que sejamos parecidos com Cristo, com seu grande amor e misericórdia, e não com Satanás, um acusador fulgaz.


Apocalipse 12.10 –
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Anderson Menger
andermenger@ig.com.br

Cadastre-se no nosso Feed. Ou Nos siga no Twitter.

Um comentário: