segunda-feira, outubro 19

Devocional do Elias - Silêncio de Deus


Silêncio de Deus

Escrito por: Elias Rodrigues


Pagina branca da bíblia. (Divisão do novo e do antigo testamento)


Existem na bíblia, muitos momentos em que o Senhor se calou para pessoas, reis, profetas e para o povo.
Hoje, quando preparava este devocional, o Senhor me levou até a página branca da bíblia que divide o Novo e o Antigo Testamento.
Esta página significa os 400 anos de silencio de Deus desde o livro de Malaquias até o livro de Mateus.
Porém, enquanto Deus estava em silêncio o povo se esquecia Dele e começava a se corromper, esquecendo-se das promessas e da lei.Não é isso que o Senhor quer que aconteça conosco.
Existem momentos em nossas vidas que desejamos ouvir respostas, esclarecimentos, promessas, e direções do Senhor e justamente neste momento o Senhor resolve ficar em silêncio, mas isso não significa que Ele esqueceu de nós, mas que Ele nos observa para ver nós buscando ainda mais a presença Dele e não para nos fazer desistir de andar no caminho.
No Silêncio o Senhor quer que nos lembremos das antigas promessas, e daquilo que ele já nos orientou, para que quando este silêncio passar possamos viver o novo de Deus.
Assim como antes do Silêncio teve a lei e os profetas, e após o Silêncio veio o novo que é Jesus, O Senhor quer fazer coisas absolutamente novas e incríveis desde que não nos desviemos daquilo que é o propósito Dele.
Está vivendo em silêncio?? Então traga a memória o que Ele já disse antes de se calar..
Quer saber o que Ele já disse?? Leia a bíblia.

Que Deus te abençoe Muitíssimo.

Abraços

Elias Rodrigues

http://www.eliasrodrigues.com.br/ - Cadastre-se e receba devocionais diariamente em seu e-mail.

Um comentário:

  1. É no silêncio que podemos ouvir a doce voz de Deus. É para o deserto que Ele nos atrai, quando quer falar somente conosco. Liiindos devocionais!

    ResponderExcluir