(Tiago 4: 12) “Há um só Legislador e um Juiz que pode salvar e destruir”.
Parada:- . Ação ou efeito de parar; Pausa; Interrupção.
. Desfile.
. Dinheiro apostado no jogo.
. Empresa arriscada, difícil.
. Reunião de tropas a serem passadas em revista.
Seja de nossa vontade ou não, há um dia em que se torna extremamente necessário apertarmos o botão “OFF” de nossas vidas; fazermos uma pausa, uma breve ou longa interrupção em nossa Marcha; e pressionarmos o “REPLAY” a fim de revermos nossa trajetória, através de uma “Parada Memorável”, no “Vidódromo* de nossa existência”!
Diante de nosso olhar perscrutador, investigador e analisador ou sem vontade e interesse nenhum, observamos cada fileira, cada pelotão, cada carro alegórico, cada manobra inteligente, perspicaz e sagaz ou néscia, burra, estúpida; observamos as pessoas participantes ou espectadoras dessa “Parada Reveladora” (Rhema)!
Passam, diante de nós, as paradas difíceis, árduas e as fáceis; aquelas em que nos sentimos realizados e vencedores; desfilam, frente aos nossos olhos, as paradas nas quais o desânimo e a derrota são visíveis em nossos corações, em nosso olhar!
Vemos alguns “Comboios” cantando, louvando e adorando o General das Nossas Batalhas; e, ouvimos, de outros “Comboios”, as lamúrias, as lamentações e murmurações em algumas passagens de nosso viver.
A Parada está se aproximando do Ponto Final - ou Inicial -!
É chegado o instante da Parada Obrigatória; o momento da Revista Geral Final!
Ansiedade...Expectativa: “O que será que Ele vai dizer, comentar? Qual será o Seu Pronunciamento, o Seu Veredito final a respeito da Minha Parada? Favorável? Negativo?...”
------“Psiu! Parado! Quietos! Ele vai se pronunciar!”
------“O quê? Hein??? Onde estou???”
------- “Bom dia! Está na hora de acordar! Você tem Compromissos (uma Grande Comissão*) inadiáveis”!
*desfile da vida
*Marcos 16: 15 a 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário