quinta-feira, outubro 29

Ilustração: LIÇÃO DE AMOR!



Uma filhote de tigre abandonado pela mãe em um zoológico japonês encontrou o amor incondicional em uma vizinha improvável -- uma fêmea de buldogue francês. A tigresa de bengala, nascida no sul do Japão, recebeu os primeiros cuidados dos funcionários do zoológico, depois de ter sido abandonada por sua mãe. Mas a filhote logo encontrou amor na buldogue de 2 anos do zôo, chamada Nana.
“A Nana tem um instinto maternal muito forte”, disse Yuki Matsumura, na época a responsável pela pequena tigresa no zoológico de Shirotori. A buldogue ficava parada enquanto a tigresinha se aconchegava para tomar seu leite. Nana, que dera à luz recentemente a um filhote que nascera morto, devia pensar que a tigresa era sua filhota de verdade.
O amor não tem raça, nem preconceito, nem faz diferença alguma. O amor não é algo cultural, nem explicável por quaisquer razões humanas, pois ele é de natureza divina. Inexplicável, e talvez por isso mesmo,maravilhosamente belo! A Palavra de Deus nos fala de vários tipos de amores possíveis: o amor Ágape, que representa o amor divino de Deus através de Seu Filho, seres humanos e aos cristãos em geral; o amor Fileo, que significa “ ter ardente afeição e sentimentos --- um tipo de amor impulsivo, natural, humano, que temos por um irmão, um amor fraternal”; o amor Eros, que refere-se ao amor erótico, sexual, ou o desejo sexual entre um homem e uma mulher.
O verdadeiro amor, como o mostrado na Bíblia, não é focado em si mesmo, nos próprios sentimentos, nem emoções, mas é, ao invés disso, direcionado para os outros --- é o amor-doador, o amor que deseja servir e cuidar sem querer nada em troca. O verdadeiro amor é descrito em I Coríntios 13: 4-8.
Amor Eterno é assim: tira para doar, mas para doar muito mais daquilo que tirou. Pois
é sabido que aqueles que não mostram o seu amor não podem amar.
O mais lindo disso tudo é que, como cristãos, amamo-nos uns aos outros, sem ao menos nos conhecermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário