sexta-feira, outubro 16

Devocional do Elias - Prato de Lentilhas


Prato de Lentilhas
Escrito por: Elias Rodrigues

Então Jacó serviu a Esau pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e foi.Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho. Gn 25:34

No antigo testamento, a maior benção que a pessoa poderia ter em sua vida era ser o filho primogênito, ou seja, o primeiro filho de um casal.
Este nascido primeiro tinha o direito sobre a benção do pai, tinha a herança das terras, e receberia vários privilégios.
A Bíblia nos conta a história de dois irmãos, e um destes vendeu a sua primogenitura, ou seja, vendeu todo o seu direito de ser abençoado por um simples prato de lentilhas.
Sempre recebemos várias bênçãos do Senhor, a bíblia diz que fomos feitos filhos de Deus, e somos co-herdeiros de Cristo, isto é, temos uma herança com o Senhor que é a nossa morada no céu junto com o pai celestial.
Mas as vezes, algumas "necessidades" e fraquezas aparecem e nosso caminho e o mundo oferece vários tipos de lentilhas para vendermos a herança que Deus tem para nós, e é neste momento que precisamos ser fortes para não trocarmos as grandes coisas que iremos receber por um simples prato de lentilhas que logo após ser consumido, perderá o seu valor.
Não sei qual é o tipo de lentilhas que estão te oferecendo para você se afastar de Deus, mas saiba que NADA tem mais valor do que aquilo que Deus tem para lhe oferecer.
Não deixe a lentilha do vício, da prostituição, da mentira, da inveja e do pecado lhe dar água na boca.. Pois Deus tem muito mais que isso para você.Ele não te dará apenas lentilhas, mas sim coisas que você nunca experimentou antes e que fará de você uma pessoa abençoada.

Que Deus te abençoe Muitíssimo.

Abraços


http://www.eliasrodrigues.com.br/ (Cadastre-se e receba diariamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário