quinta-feira, outubro 15

A EXPERIÊNCIA

Toda experiência é válida quando traz resultados positivos, benéficos, construtivos sem denegrir o ser humano, roubando-lhe a Fé em Deus, minando-a, enfraquecendo-a e infamando o respeito por outro ser humano.

Os justos meios usados no experimento, tornam os fins justificados.

Não compactuo com a idéia de que os Fins que quero, justificam os meios, mesmo os errados e falhos!

Roubar é justificado se quero enriquecer?

Maquiavel em seu livro “O Príncipe”, propugna esse ideal de que “os fins justificam os meios”! Aliás, teoria essa corroborada por muitos de nossos políticos e suas “politicálias”, tais como, “Dollar na Cueca”, “Política sanguessuga”, “Lavagem de dinheiro”, “Falcatruas”, “Trapaças”, “Desonestidade na Votação”, são meios que não tornam justas as atitudes, os sonhos e ideais de ser político no Brasil, ou em qualquer outro País, e de ser gente bem e próspera!

Passando esta experiência para o âmbito da Fé, para a linguagem da Fé, não é através de qualquer meio que vou provar que Cristo existiu, nasceu, viveu, morreu e ressuscitou após a Sua morte, para nos salvar!

O Fim que anseio não torna justo o meio que emprego para atingi-lo. Por exemplo, a vontade de prosperar, ser rico, não nos dá razão para roubar, matar, destruir outras vidas!

A mentira, a hipocrisia, a idolatria, a feitiçaria, a “nova era”, a Yoga, a Teosofia, podem até citar o nome de Cristo, porém, essas “Técnicas” não provam o Sacrifício Vicário de Cristo, a Morte Substitutiva de Jesus, pelo contrário, elas substituem Cristo por outros seres nada santos!
Os Profetas do Velho Testamento foram meios Justos usados por Deus e, suas vidas e seus exemplos tornaram Jesus Cristo de Nazaré, Justificador de sua Fé!

Sou Justificada hoje, no presente, pela Entrega e Morte de Cruz do Messias, ontem, no passado, por Amor a mim e à humanidade!

Jesus foi o meio usado por Deus para nos Salvar, Remir, Curar e Libertar.

Se anseio pela Vida Eterna, o Único Meio, o Único Caminho é JESUS!

Usar a Caridade, as Obras como meio de Salvação é ineficaz, é equívoco!

Sonhar ser rico, não justifica roubar para sê-lo, não me torna justo diante de um tribunal, não me salva e nem me redime da Lei dos Homens e de Deus!

Desejar a Paz, a tranqüilidade no lar, não justifica o meio de passar a mão na cabeça e dizer “sim”; uma permissividade sem disciplina, sem exortar e ensinar.

Todas as experiências na Vida, devem ser meios que tornem válidos os fins pelos quais agimos ou intencionamos agir.

Em se tratando de Fé, de atitudes corretas, só a Palavra de Deus é o Meio que nos leva ao conhecimento de Sua Vida e, que almejamos, seja a nossa vida, igual diante do Pai, com porcentagem de acerto maior que quando buscamos no mundo a resposta para uma vida verdadeira em Paz!

Opto por experiências de vida sob direção e planejamento Divino, e não quero vencer sob uma ótica equívoca e Maquiavélica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário