sábado, setembro 26

A Fé que Não Tenho


Hoje em dia vemos um grande numero de pessoas que estão buscando algo para colocar a sua fé. Elas vivem atrás de coisas, pessoas e instituições, aplicando sua fé nessas coisas, esperando receber algo em troca algo de valor, ou simplesmente um alívio na sua consciência.

Me apavoro em ver pessoas correndo atrás de uma santa, acho que não pagaria um mico desses, não tenho fé para isso!

Também de pessoas que compram a tal da água santa de Israel, que tem gosto da água da minha casa, tomam e depois dizem que foram curadas por essa água miraculosa, sinceramente minha fé não é tão grande assim!

Pessoas que pegam o lenço suado do apóstolo e colocam sobre suas enfermidades e são curadas, não consigo, crer nisso, já tentei, mais sempre chego na conclusão que não tenho fé.

A fé que tenho pode ser tachada de pequena, ou mesmo de não ser fé, mais sim é de crer num Deus que ama a obra de suas mãos, nós seres tão pequenos diante Dele, mais tão preciosos para Ele.

A Fé que tenho, é de crer que Ele quer estar comigo, ser meu amigo e não que eu faça dele através da minha “fé” um amuleto contra as coisas ruins deste mundo.

Esta é a fé que não tenho, e nunca vou querer ter!

Anderson Menger
andermenger@ig.com.br

Um comentário:

  1. Creio nesse Deus, o Deus de amor. O Deus que nos irmana na dor, nos conforta com o Seu calor, o Deus que é justiça na hora dEle; que é, que foi, que será, pois o seu tempo não cabe em nosso limitadíssimo pensar.
    Gostei do post!

    ResponderExcluir