segunda-feira, setembro 28

Adolescer em Vitória ou Derrotado!

O adolescente nascido e criado em lar de pais cristãos, onde o Poder e a obediência à Palavra do Senhor são suas diretrizes na vida, precisa ter força e esforço duplicados nessa idade e fase em que o apetite aumenta exacerbadamente, inclusive o sexual!

Num lar comum, o (a) jovem não vigia e nem ora tanto – nem seus pais – sobre essa necessidade, a respeito dessa fome quase insana e, muito cedo, imaturos ainda, cedem à concupiscência dos sentidos, saciam esse desejo!

Há uma transformação no viver de todo adolescente, porém as exigências e observância da obediência aos pais e à Palavra do Senhor, são maiores sobre todos os adolescentes evangélicos, inclusive os convertidos na puberdade!

São jovens vitoriosos todos aqueles que não sucumbem diante dos apelos, dos chamados e dos desejos do mundo, do reino onde jaz aquele que anseia por roubar, matar e destruir os sonhos – inclusive os de Amor – desses jovens!

Alguns, apesar de todo ensinamento, exortação, de toda orientação sábia, ficam cegos pela volúpia, pelo domínio hipnótico, pela “isca” da sensualidade exibida pela parceira ou parceiro cujo perfume exalado é como o “queijo” colocado na ratoeira; cujo toque, cuja aproximação são tão cheios de pérfida sensualidade, que o Gemido Inexprimível do Espírito Santo, que habita no Recôndito do Coração desse jovem, deixa de ser ouvido, porque os Gritos do “Púbis” parecem tão indomáveis, que cobrem, sobrepujam a ação do Espírito de Deus! Ah! Tolos e imediatistas filhos pródigos de Deus!

E, tristemente, aquele (a) adolescente fadado a ser Vitorioso pela Graça do senhor, se perde na desgraça do êxtase, do encantamento, do arrebatamento por uma força negativamente prazerosa e enganosa e que deixa nele (a) um gosto amargo na alma, um imenso vazio, uma imensa solidão no Coração ... Só percebidos mais tarde!...

Mas, nunca tarde demais! Nunca tarde demais para voltar para os braços do Pai Maior! Pai onisciente, longânime e compassivo diante das quedas de seus imaturos e inconseqüentes filhos decaídos, porém, passíveis de arrependimento fortuito e consequente retorno ao aconchegante Lar, onde Reina o Senhor, Rei dos reis, Amigo inconteste e de ilibado e Puro Amor Incondicional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário