quinta-feira, setembro 24

Antes que seja tarde demais...

(Mateus 4:42) “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o Vosso Senhor”.


E, eu presencie estupefato e boquiaberto o arrebatamento de meus irmãos aos Céus, enquanto aqui permaneço me questionando “onde foi que errei?”, “o que foi que deixei de fazer?”, “por qual motivo Deus não me aceita em Sua Presença?” ...

E, a recordação, das pessoas a quem não perdoei, ou aquelas a quem não pedi perdão, de nada mais adiante, pois, elas já se foram...

E, me lembre, tardiamente, de nada ter feito por meus amigos e alguns irmãos que se perderam no vórtice louco dos vícios, nos encantamentos maléficos das drogas injetáveis e injetadas de múltiplas maneiras em seus corpos ausentes e distantes de Cristo...

E, eu me encontre “cheio e gordo de citações bíblicas decoradas”, mas, esteja eu vazio da satisfação de ter ganhado vidas para o Mestre e Messias, Jesus de Nazaré; e esteja eu pleno de palavras sábias, porém, Oco de ações Santificadoras...

E me pegue olhando para as minhas mãos e as sinta e as tenha vazias e solitárias de mãos companheiras, ajudadoras ou, as tenha e as sinta vazias do toque de mãos que seriam a extensão de braços em busca do meu abraço solícito e de minhas mãos solidárias... Ao invés disso vejo minha mão com dedo em riste, acusador, condenador de vidas e não ganhador dessas vidas!

E, eu, tristemente me conscientize de que fui um sepulcro caiado; uma bela viola por fora, mas por dentro... Eu, tristemente, chegue à conclusão de que fui Muito para mim mesmo... Contudo, Pouco ou Nada fui de bom nem para Aquele a quem chamava - de peito aberto, mas de coração fechado – de meu Pastor, Meu Senhor e Salvador e nem para suas ovelhas!...

Antes que seja tarde demais...

Preciso tomar tento, criar juízo em Cristo Jesus, pôr os pés, com ousadia e com coragem, no Caminho da Verdade, do Amor e da Esperança; Retomar ações Santificadas e Santificadoras, Renovar a mente com pensamentos e atitudes Purificadoras; Arrumar e ser digno de Vestir vestes brancas e puras para todos os dias e deixar preparadas para os dias de batalhas, em Nome de Jesus, a Armadura e as Armas de Deus, a fim de que:

Um Dia,... Não seja tarde demais e eu não perca meu lugar na fila dos escolhidos de Deus, na fila de entrada da Porta em direção ao Verdadeiro Lar, à Verdadeira Família... A fim de que eu tenha sim, meu nome escrito no Livro da Vida e possa viver eternamente junto aos anjos e santos do Deus Altíssimo, à direita do Pai em Cristo Jesus!

Antes que seja tarde demais...

Preciso tomar providências para que eu não tenha - devido à insensatez, à concupiscência dos olhos e da carne, por causa da prostituição e atitudes condenatórias - meu nome apagado do Livro de Deus, retirado e afastado dos Olhos de Deus, sem direito algum de recostar minha cabeça no peito do meu Deus e não poder, aí, ouvir o Som do Coração do meu SENHOR!

Um comentário:

  1. Belo!
    É verdade, minha querida Márcia,corremos tanto nesta estrada religiosa, que muitas vezes (digo, a maioria das) estamos perdendo a noção de nossa vida espiritual. Para quê? Se não sabemos o dia em que Ele virá. A trombeta vai soar e temos de estar preparados. Estamos?
    É sempre bom nos lembrarmos do porquê de nossa vida cristã.
    Valeu pela lembrança!

    ResponderExcluir