quarta-feira, setembro 30

A Arvore e o Homem


(Ezequiel 17: 24) “Assim saberão todas as arvores do campo que Eu, o Senhor, abati a arvore alta, elevei a arvore baixa, sequei a arvore verde e fiz reverdecer a arvore seca...”.



Já há muito tempo venho observando – dentro do meu possível – tudo o que Deus criou; e a fazer conjecturas a respeito das Obras do SENHOR!

E as árvores estão inclusas em minhas elucubrações!


O ser humano se apodera, toma posse, se apropria de um fruto, de uma rosa, de um renovo (broto, rebento) sem a atitude de respeito e agradecimento e, muitas vezes, sem pedir e ainda reclama insatisfeito e mal agradecido!

Psiu! Você e assim? Não pede...Se apropria...Não se satisfaz...E reclama?

E os arvoredos, os pomares, os roseirais continuam se oferecendo, se ofertando, apesar do modo bruto e rude com que são tratados!

Nem isso e nem a “poda” os desanimam!...Pelo contrário, seus renovos sempre brotam cem por um, sessenta por um, trinta por um!


Em minhas observações, percebi que, assim como as pessoas tratam tudo o que foi criado por Deus, assim elas são em relação a seus semelhantes, seus irmãos próximos ou distantes!


Constatei que, após cada poda, elas, as árvores, se renovam e crescem mais fortalecidas e protegidas das pragas que as cercam; que, apesar de arrancarem seus frutos, botões, elas não deixam de continuar dando mais e mais frutos, rosas e flores exuberantes; elas não param a produção, não reclamam, não lamuriam, não se sentem amarguradas e magoadas, ofendidas...

Lindo, não e???


Fiquei com uma forte sensação, em meu coração, de que uma árvore – até mesmo um animal - em varias ocasiões, é mais cristã que o Homem e a Mulher cristãos!...Mais digna do que qualquer homem de bem! Ela me ensina!


Você duvida? Observe-se! Observe a Roseira em frente a sua casa! Pare e pense diante do limoeiro, ou da laranjeira, da mangueira em seu quintal!...

Seu relacionamento com eles: Seu relacionamento com o outro!


Pare!...Observe!...Pense!...AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário