domingo, dezembro 13

É NO INFERNO QUE GANHAMOS ALMAS



Após ler este interessante artigo publicado em:
http://bit.ly/R5AhJ
fiquei maravilhada com tudo aquilo que cerca a pregação nas praças públicas. Fui galardoada com esta experiência única, que Deus me reservara, embalada como uma surpresa do céu, em julho deste ano.

Estava em São Paulo, passando pela Praça da Sé quando um pregador de rua me chamou a atenção. Fiquei impressionada pelo fervor, pelo desprendimento daquele homem simples, que pregava com gestos largos, segurando nas mãos uma Bíblia despedaçada. Não teve como não meditar, e me alegrar, na necessidade e na frescura da unção da Igreja Primitiva.Por onde andará esta unção?

Quanto amor pela salvação de almas eu vi ali...
Quanta dedicação e desprendimento (soube mais tarde que ele já estava pregando por cerca de cinco horas, sem café da manhã, nem almoço. "Deus proverá!"Com alegria me falava)
Quanto estudo bíblico (ele falava, com base nos textos bíblicos, sobre a idolatria de Maria, em frente à Catedral da Sé)...
Quanta explanação à luz da Palavra (seus olhos brilhavam)...
Quanta coragem! Quanto mais ele pregava contra a mariolatria, mais alguns passantes o xingavam.

Aquele evangelho, das ruas, sendo exposto na simplicidade das palavras e demonstrado com poder e unção me comoveu.

Também preguei um pouco ali, do meu testemunho de vida. Muitos ficaram estarrecidos. Simples assim, na rua alcancei pessoas que em outro lugar não as alcançaria.

Uma vez um missionário amigo me disse:
---Deus me mandou ir para um determinado país. O meu pastor me falou: Mas aquele país é um inferno!
"Pastor, é no inferno que Deus quer ganhar almas!", ele respondeu.

Precisamos voltar ao Evangelho da Graça, do amor.Precisamos sair do conforto das cadeiras da igreja, dos átrios de mármore. Muitos querem ouvir as boas novas de Cristo. Muitos precisam ouvi-la. Onde mesmo? No inferno das ruas, no frio das madrugadas. Basta uma Bíblia rota, uma pitada de coragem, a perseverança, e principalmente: um profundo e entranhado amor a Deus e obediência ao chamado.

A voz de Jesus continua a ecoar:
---Quero almas! Quero almas!

Minha oração é que Deus abençoe a todos os pregadores de rua: eles desvendaram o segredo, realmente eles sabem que o tempo é curto, e a seara é grande. Meditem sobre isso.

Um comentário:

  1. Ola meua irmao, linda mensagem
    as vezes tenho vontade de largar tudo, e ir para as ruas pregar dia-e-noite como um louco...
    eu ainda vou terminar meus dia pelas ruas, pelas estradas, levando a palavra... Se assim Deus permitir...

    vou estpá seguindo o seu bog.

    visite o nosso quando poder, ok? será uma honra ve-lo por la

    ResponderExcluir