sábado, dezembro 26

"O DIA EM QUE DEUS SE FEZ GENTE"



O dia em que Deus se fez gente eu não sei que da semana foi, mas sei que foi o diz mais importante que já houve.

Parece que foi de noite, pois uns anjos apareceram para uns pastores de ovelhas que estavam no campo, e já era escuro, e eles anunciaram a “boa nova”, o evangelho: havia nascido o Salvador. Foi nesse dia que a melhor noticia foi dada a humanidade perdida:

Glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra aos homens a quem ele quer bem (Lc. 2:14).

No dia em que Deus se fez gente uma estrebaria serviu de hospital, um cocho de forragem serviu de cama, e um monte de animais de platéia. Nesse dia Ruben Alves chegou a dizer que “O vento se fez evento, e o feto se fé afeto”. Nasceu o amor que se dá pelo amado.

No dia em que Deus se fez gente, um homem que havia feito uma pergunta muitos anos antes, teve a sua resposta. Ele havia perguntado se Deus teria olhos de carne, se via como o homem, se os dias de Deus seriam como os dias de um mortal, ou se os anos de Deus seriam como os de um homem (Jó 10: 4-50). Nesse dia Deus respondeu a esse homem chamado Jó com um sim. Ele via como homem, sentia como homem, chorava como homem, sorria como homem. Ele era como Jó humano também. Era gente.

O dia em que Deus se fez gente é o maior da história. Pois o problema do pecado foi resolvido, o diabo foi vencido, a salvação foi garantida, o resgate da Igreja estava agora certo (Gl. 4:4-5), era só uma questão de tempo. Agora o ser humano teria um salvador não de um material diferente, sem saber o que era o que os humanos sentiam, não, Ele era feito do mesmo material, era humano também (Hb. 2: 14—18). E todos os que cressem no seu Nome, com uma fé obediente, receberiam a salvação eterna (Jo. 3:16).

No dia em que Deus se fé gente o céu todo dançou, o universo bateu palmas, e até uma estrelinha matreira desceu um pouquinho só para ver: Jesus Cristo.

Feliz nascimento de Jesus para você.

GRAÇA PLENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário