segunda-feira, outubro 18

Aos Críticos Meus Pêsames

Se há uma coisa que tenho certeza de que nunca me livrarei será da crítica, passa os anos, mudam as pessoas, mas as críticas sempre estão ali, muitos tem razão, mas na sua maioria preferiram virar a lupa contra mim. Já aconteceu com você isso? Desculpe-me, acho que é só comigo que isso acontece. Críticos quem me livrará de vocês?!

Esforço-me a fazer as coisas de modo digno, com boa fé, mas eles sempre estão lá para tentar distorcer o que você fez, para julgar a sua motivação, para intentar a decepção. O crítico nada mais é do que um difamador fingido ser um intelectual, ou santinho como melhor preferir.

Todo crítico sofre de uma doença chamada orgulho, que cá entre nós sempre é no mínimo três vezes maior que o dono dela. O orgulho, vem de um desejo de ser melhor que os outros, um desejo medonho, que sempre leva a pessoa a queda; Lucifer sabe bem o que é isso, já que ele é medonho. E este desejo incontrolável, leva as pessoas a criticarem aquelas que consideram melhores que ela, ou digamos que podem tomar seu lugar ou posição.

A lupa do medonho, quer dizer orgulhoso, ou melhor, do crítico, estamos usando este termo, sempre está voltada ao próximo, ele nunca foca-a no seu próprio ser, mas sim no do próximo, visando sempre usar a falha do próximo como desculpas para a sua.

Ao pensar em como me livrar de todos os críticos percebi que teria que morar sozinho em um dos quatro cantos deste mundo. E ainda estaria convivendo com um, eu, crítico em tratamento.

A nossa crítica tem um poder subversivo quando focada em nós. Quando é focada nos outros tem um poder destrutivo.

Aos críticos os meus pêsames, pela destruição causada. Mas em mim nada mais causará. Levarei toda crítica como uma piada, mas todo conselho como um caminho para vida. Crítica é destrutiva, mas o sábio conselho é a construção de um novo caminho para vida.

P.S:. Estou bem mais leve agora, aos que me criticam, meus pêsames!

Ander[son] Menger

Nenhum comentário:

Postar um comentário