quarta-feira, janeiro 6

A VIDA COMEÇA AGORA


O ano acabou e muito do que você planejou fazer não fez. Aí vem a sensação de frustração, inutilidade. Só que, será que esta é a atitude correta? Achar que já é um fracasso, que já está velho, que as coisas não acontecem, que nasceu sem sorte, que é assim mesmo, etc?


Um episódio na vida dos personagens bíblicos Abraão e Sara nos mostra coisas interessantes.


Abraão e Sara acreditaram desde a mocidade iam morrer se filhos. Isto porque ela não podia gerar, era estéril. Mas, certo dia, Deus entrou numa de fazer surpresa para os dois (Ele vez por outra faz assim), chamou o casal e prometeu um filho (Gn. 15: 1-6). Só que o tempo passou e nada acontecia.


Então chegamos ao acontecimento que está registrado em Gn. 21: 1-7. Abraão já estava mais pra lá do que pra cá, e Sara também, eram dois velhos, chegavam à casa dos cem. A cama dos dois era só feita para dormir... literalmente. Mas, aí, em um dia em que Abraão quem sabe tomou um proto- viagra , uma garrafada mesopotâmica, ou sabe-se lá o quê, contra todas as expectativas desses dois velhos, a mulher fica grávida, gera um filho, e onde tudo parecia morte (velhice, desesperança, caduquice) aparece a vida. Sim, já não acreditavam mais, nem eles, nem os outros: “Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho” (Gn. 21:7)? O inesperado por todos acontece. No fim da vida, a vida começa, um filho nasce.


Agora as noites de Abraão iam ser movimentadas, a casa ia ganhar visitas, dali a um tempo ia ganhar gritos, sorrisos, correria, tinham um menino para brincar. E quantos sorrisos e arrepios Isaque não ia arrancar daqueles dois velhos. Parece que eles estavam nascendo, eram um casalzinho jovem.


Lembrar disto é muito importante para nós hoje. Mostra que para Deus é sempre tempo de a vida começar ou recomeçar (começa para Isaque, o filho, e recomeça para Abraão e Sara, renova-se tudo). No tempo de Deus não tem velhice, nem passado. Para Deus é sempre presente e a vida está sempre pronta para estar recomeçando. Para Deus a vida é AGORA.


Assim, coloque combustível nesse coração de novo. Coloque de novo na mesa todos os seus sonhors (casamento, conversão de marido, filhos, parentes, prosperidade na vida, cura de enfermidade “incurável”, novo emprego, servir melhor a Deus, usar os dons na casa de Deus, etc). Saiba que em Deus não tem tempo passado, não desesperança. Tudo o que você espera pode começar agora, nesse ano. Mesmo todas as circunstâncias dizendo não. Por mais que pareça ser impossível, lembre-se: parecer não é SER. Fomos todos chamados para espera/ esperança.


Então, que Abraão e Sara sejam exemplos para nós. Aquele casal para quem a vida começou aos cem anos. E que os sonhos, a espera/esperança permeiem nossas vidas em 2010.


Graça Plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário