quinta-feira, fevereiro 4

Idolatria e Cegueira

O Ser, enquanto Razão, que a tudo e a todos questiona, inquire à procura de uma Lógica que lhe traga respostas “coerentes”, muito dificilmente idolatra alguém, porém, intimamente, se curva diante do altar de sua própria presença!

O Ser, enquanto Alma (sentimento, pensamento, vontade), cegamente se entrega à Paixão por alguém que ele pensa “ser”, “ter”e “poder” tudo aquilo que crê não possa – ele mesmo - ser, ter e poder!

O Ser, enquanto Fé que busca realização no Homem confia cegamente, ouve, aceita e obedece alguém tão passível de erros quanto ele próprio o é!

O Ser, enquanto Fé em Deus, crê, confia e obedece às ordens, aos conselhos, às exortações d´Aquele que tudo sabe, tudo pode e sempre está Presente em sua vida, não o decepcionando nunca, não o traindo nunca, sendo sempre Verdade que tranquiliza, Caminho que leva à Paz, Vida que vida em abundância dá!

É necessário termos cautela ao idolatrarmos e carregarmos em um “andor”, em um “altar”, um ser humano, alguém de carne, osso, água, sangue e músculos, pois, o “santo é de barro”, se quebra, é finito!

A idolatria é Cega... É uma adoração sem Visão, sem vontade própria,sem possibilidade de discernimento, sem livre escolha!...

Isso me leva a afirmar que Deus deseja e espera que nós, seus filhos, O Amemos de coração, pensamento, sentimento, vontade e olhos bem abertos e conscientes, a fim de enxergarmos claramente a Glória de majestal e Divina Presença e Ação em nossas vidas.

O idólatra é passivo, resmungador, insatisfeito e esconde a sua covardia passiva ou ação passiva sob o manto da ousadia e coragem daquele(a) que é objeto de sua adoração: Um ser humano, uma imagem representativa de heroísmo, de amor ou, até mesmo um animal!

Em suas batalhas ele é ilustre desconhecido, um servo cego, sem discernimento, sem opinião, sem escolha, sem livre arbítrio... Cegamente segue quem o lidera, quem o comanda, quem lhe dite ordens, verdades que não são para todos... Seguem um líder que, como eles, erra! O erro não está em seguí-lo...Está em idolatrá-lo às cegas e nem se aperceberem disto!

DEUS é um Deus de Valentes, corajosos, destemidos e audazes, pois confiam no Líder que os guia e vai à frente de suas batalhas... Eles O conhecem e sabem que todo exército que O tem como Rei, como General sempre é Vencedor...O Rei e o Exército são Vencedores, porém, a Honra e a Glória pertencem a Ele, o Rei dos Reis!

Ao Ser Humano: Todo amor e respeito!
A Deus: Toda nossa vida... Nossa vida inteira...Íntegra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário