sexta-feira, outubro 2

A Mentira

(João 8:44) “.... .... porque ele é mentiroso, e pai da mentira”.
(João 10:10) “O ladrão – o diabo – não vem senão a roubar, matar e a destruir”.

Jesus é o Caminho, a Vida e a Verdade. Quem de Deus é verdadeiramente nascido, é filho da Verdade, é filho de Deus e está na Salvação.

O diabo é o pai da Mentira. Quem de Deus não é gerado, é filho da Mentira, nascido é da Abominação!

O mentiroso sorri feliz ao pensar que enganou uma vítima de seus sofismas. Ah, insensato ser que pensa ser a mentira uma ponte, um degrau para sua salvação! ... É só caminhar um pouco mais, dar mais um tempo e, inevitável, brilha a Verdade, a Fausta Revelação!

Cai-lhe o riso da face, coração fica imperturbável e se dobra a coluna rija, o olhar sisudo... cala-se a altivez e fica o mentiroso tartamudo e mudo!

Pobre é aquele que crê que mentindo, falseando a verdade, será, um dia, em tudo rico! Ah, quão parco de discernimento é ele ao alimentar em si tamanho Mico!

A mentira a nada de bom leva e, a peça que prega é mais um ornamento hipócrita na lapela, enfeitando o peito daquele que a verdade nega!

É o galardão que ganha todo perdedor, ao achar que o brilho efêmero da mentira o torna um vencedor!

O mentiroso é um perigo iminente, uma ameaça àquele que desconhece a Verdade de Deus, pois acreditando na mentira maligna, não sabe, não conhece, ignora o inferno em que se meteu e, ao acordar da ilusória mentira, sente a alma ferida e desperta, porque a pisadura, a mágoa sentida doeu, provocado pelo fogo do inferno que ele próprio acendeu!

A Verdade de Deus gera, cria, é dádiva e constrói, enquanto a Mentira do Diabo mata, rouba e, satanicamente, vidas destrói!

E, nesta Verdade está o Caminho para uma vida santa, íntegra, inteira, plena.

Entretanto e entre atos, os incapazes de viver esta Verdade, colocam a mentira, a falsidade, a hipocrisia em ação e em cena e, no inferno, viverão a dura pena!

Incalculável é a intensidade do mal que a expressão da mentira provoca na alma, no emocional, no pensamento e na mente, podendo até matar, tal qual Veneno inoculado após o encantamento de uma Maligna Serpente!

A Mentira pode vestir-se de pura e santa podendo enganar todo aquele que a Verdade não vive, não semeia,não planta!

Pare de ser hipócrita, mentiroso e usurpador, a fim de que no jardim de sua vida, em seu pretenso “paraíso”, não nasça apenas uma flor, um rebento de dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário